Big Band – Músicos para Coquetel e Jantar


Já imaginou uma festa com uma banda de metais, com repertorio elegante e sofisticado, relembrando os grandes bailes da época dos nossos avós? saiba mais sobre a Big Band!

A Formação

A Big Band é uma formação instrumental de 14 a 25 integrantes entre instrumentos de sopro, a “cozinha” (piano, bateria, baixo) e vozes.

Big Band Musicos para Jantar
foto Marco Costa

Durante as décadas de 40, 50 e 60 no Brasil os bailes mais glamourosos eram animados pelas “Big Bands”.

O Repertório da Big Band

Com a Big Band Del Chiaro você vai proporcionar aos seus convidados uma experiência única e inesquecível, abrindo sua noite com clássicos do jazz, Frank Sinatra, Rod Stewart, Tony Bennet, Michael Bublé.

Por ser extremamente versátil, músicas atuais também podem ser adaptadas para a execução do grupo como por exemplo, Sugar (Maroon 5) e Happy (Pharrell Willians).

Com certeza uma atração musical como essa será marcante para todos. Quer dicas de como tornar sua festa de casamento inesquecível? Acesse aqui.

A música no cronograma da festa

Antes de tudo, devemos pensar na festa como um todo, do começo ao fim. Os convidados chegaram da cerimônia e estavam num ambiente com uma música que favoreceu a celebração do casamento, seja religioso ou não.

Por isso, é importante considerar cada etapa do uso da música a partir daí.

Certamente os convidados não vão chegar procurando a pista de dança, não é mesmo? Eles chegam querendo conversar, encontrar os amigos, se acomodar num lounge ou mesa, procurar algo para beber e etc.

Neste momento, a música deve ser mais suave, mais ambiente, para que todos se sintam acolhidos.

Aos poucos a intensidade da música vai aumentando, e junto da música o ritmo da própria festa: é servido o coquetel, os noivos entram no salão e agradecem, dançam, e então a pista de dança é “oficialmente aberta”.

As atrações musicais mais intensas e dançantes como uma Big Band preferencialmente são usadas desse momento em diante.

Orçamento para festa

Solicite um orçamento da Big Band ou outras opções para sua festa através do nosso email contato@coraldelchiaro.com.br ou pelo
telefone 0800 702 80 20.