Músicas para Casamento Evangélico | Coral Del Chiaro

Dicas de Casamento / Músicas para Casamento Evangélico



O Coral Del Chiaro realiza todo ano vários casamentos evangélicos com repertório específico para cada celebração.

O casamento Evangelico ou protestante, chamado Bênção Matrimonial, apresenta algumas diferenças em relação ao casamento católico. A principal diferença é em relação ao compromisso conjugal – para as igrejas evangélicas o casamento não é um sacramento, não há rituais e os noivos não realizam um juramento, mas sim um COMPROMISSO. Também não há curso de noivos para casamentos Evangelicos, mas sim uma conversa com o pastor (ou pastora) que celebrará o casamento. Durante a bênção, as palavras serão baseadas nessa conversa e na história vivida pelo casal.

No casamento evangelico não há o culto aos santos nem à Maria, mãe de Jesus. Eles são lembrados como pessoas especiais e como exemplos a serem seguidos, mas nunca cultuados. Por isso, a Ave Maria não é permitida. Em geral usa-se o Pai Nosso em casamentos Evangelicos.
As músicas escolhidas não precisam ser todas cristãs, mas obviamente deve-se ater ao momento e observar se essas músicas são adequadas. De qualquer forma, há maior liberdade em relação a cantos e hinos. Pode-se usar músicas evangélicas para momentos especiais.

Clique AQUI e solicite um orçamento do Coral e Orquestra Del Chiaro

casamento_evangelico

Como surgiram as igrejas protestantes?

O movimento da reforma Protestante iniciou-se na Alemanha no século XVI com o Padre Martin Luther que, no ano de 1517, publicou suas 95 teses preconizando reformas na Igreja Católica. Não encontrando aceitação de suas idéias, foi excomungado em 1521. Além de seus inúmeros textos redigidos, Martin Luther fez a primeira tradução da Bíblia para uma língua vernácula (língua que o povo podia entender).

Clique aqui para ver vídeos do Coral Del Chiaro em casamento evangélico.

Deixe um comentário