Maestro Coral Del Chiaro São Paulo Danillo Ferreira | Coral Del Chiaro

Maestros / Danillo Ferreira



Danillo Ferreira – Maestro e Diretor Musical do Coral Del Chiaro

Iniciou seus estudos de piano aos 10 anos, com a Profª. Noemi Munhoz e passou posteriormente a estudar com Hermes Jacchieri. Cursou a Universidade de São Paulo, sob a orientação do Prof. e Pianista Dr. José Eduardo Martins.

maestro-danillo-ferreira

Trabalhou como bolsista no Coral do Museu Lasar Segall, regido pelo maestro Marco Antônio da Silva Ramos. Neste coro, além de cantar, tocava piano e trabalhava como monitor dos tenores.

Realizou diversos concertos com a Orquestra de Câmara da USP e com a Orquestra do Festival de Prados, sob a Regência do Maestro Olivier Toni.

Participou do festival de Prados, atuando como regente assistente de coro infantil (1996) e Regente do Coro Juvenil/Adulto (1998) e Arranjador Orquestral e Acompanhador (1996 e 1998).

Estudou regência na USP na classe do Prof. Marco Antônio da Silva Ramos , onde teve a oportunidade de reger o Coral da ECA-USP diversas vezes . Fez cursos de especialização pela UNIBAN, ULM, SOCIEDADE KODÁLY E USP nas áreas de Piano e Regência. Atuou em diversos recitais e participou de vários master-classes com professores renomados.

Durante o ano de 1998 foi convidado a ser monitor de Música, lecionando aulas na classe de Piano da Universidade de São Paulo.

Atualmente é diretor musical do Coral e Orquestra Del Chiaro.

Deixe um comentário