Danillo Ferreira | Coral Del Chiaro

O Coral Del Chiaro / Maestros



maestro-danillo-ferreira

Danilo Ferreira

Iniciou seus estudos de piano aos 10 anos, com a Profª. Noemi Munhoz e passou posteriormente a estudar com
Hermes Jacchieri. Cursou a Universidade de São Paulo, sob a orientação do Prof. e Pianista Dr. José Eduardo Martins.

Trabalhou como bolsista no Coral do Museu Lasar Segall, regido pelo maestro Marco Antônio da Silva Ramos. Neste coro, além de cantar, tocava piano e trabalhava como monitor dos tenores.

Realizou diversos concertos com a Orquestra de Câmara da USP e com a Orquestra do Festival de Prados, sob a Regência do Maestro Olivier Toni.

Participou do festival de Prados, atuando como regente assistente de coro infantil (1996) e Regente do Coro Juvenil/Adulto (1998),
e Arranjador Orquestral e Acompanhador (1996 e 1998).

Estudou regência na USP na classe do Prof. Marco Antônio da Silva Ramos , onde teve a oportunidade de reger o Coral da ECA-USP diversas vezes . Fez cursos de especialização pela UNIBAN, ULM, SOCIEDADE KODÁLY E USP nas áreas de Piano e Regência. Atuou em diversos recitais e participou de vários master-classes com professores renomados.

Durante o ano de 1998 foi convidado a ser monitor de Música, lecionando aulas na classe de Piano da Universidade de São Paulo.

Atualmente é diretor musical do Coral e Orquestra Del Chiaro

maestrina-rita-delchiaro

Rita Del Chiaro

É Formada em Licenciatura em Música pela USP. Iniciou seus estudos de piano aos 7 anos de idade, com o Maestro Armando Colaccioppo.

Em 1996, a convite do Prof. Dr. Maestro Marco Antônio da Silva Ramos (USP), assumiu a monitoria de naipe no Coral do Museu Lasar Segall.

Participou dos Festivais de Música de Prados (MG) de 1999 a 2005 como coordenadora do coral infantil a convite especial do maestro Olivier Toni (fundador do Depto de musica da USP), através de bolsa da CAPES/USP/FAPESP, nas áreas de Educação Musical e Coral Infantil.

Como regente, atuou à frente do Coral do Colégio José Américo(SP), do Coral da Companhia das Luzes, dirigida por Luis Gasparetto, do Coral do Colégio Parthenon (Guarulhos), Coral do IAG,Coral da CAPS II (Prefeitura municipal de Guarulhos) além de monitora de Oficinas Culturais promovida pela secretaria de cultura de Guarulhos e ABC.

Foi integrante do Studio Coral Vozes Femininas, regido pelo Maestro Marco Antônio da Silva Ramos e já foi regente titular do Coral da INFRAERO no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Rita Del Chiaro é diretora artística do Coral Del Chiaro,
que atua principalmente com música para eventos e casamentos.

Deixe um comentário